Universidade Sénior de Marvila

 

A Universidade Sénior de Marvila tem por missão a dinamização, programação e organização, com caráter regular, de atividades de natureza cultural, recreativa, desportiva e de convívio.

A Universidade Sénior de Marvila surgiu com os seguintes objetivos: Valorizar o conhecimento da população sénior e ampliá-los; Realizar atividades sociais, culturais de ensino, de formação, de desenvolvimento social e pessoal, de convívio e de lazer; Fortalecer a participação social da população idosa e contribuir para reforçar o exercício pleno dos seus direitos e deveres; Promover o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos mais idosos.

Pretende-se que adquiram novas e diversas aprendizagens, através da dinamização de atividades sociais, culturais, numa lógica de ensino informal.

Trata-se de uma resposta social face à dimensão e importância crescente dos idosos na freguesia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar emocional.

Considerando-se para o efeito as pessoas com mais de 55 anos que demonstrem interesse em aprender, através de aquisição e partilha de novas experiências e saberes.

Abrange as seguintes áreas: Ciências Sociais e Humanas; Informática e Novas Tecnologias; Artes e Mobilidade e Desporto.

Tem 7 Polos: Polo II da Junta de Freguesia de Marvila; Escola Secundária D. Dinis; Piscina do Vale Fundão; Salão de Festas do Vale Fundão, Ginásio Capoeira Beija-Flor; AGIR XXI; Fábrica Braço de Prata.

Conta com mais de 200 alunos inscritos e 17 disciplinas são elas: A Vida e o envelhecimento; Alfabetização; Cantares; Costura e Criatividade; Dança; Desenho; Expressão Teatral; Francês; Ginástica; Hidroginástica; História e Cultura Portuguesa; Informática; Inglês; Noções Gerais de Direito; Nutrição, Saúde e Atividade Física; Literatura Portuguesa; Treino Personalizado; Filosofia.

Subscreva à nossa Newsletter para ter acesso às últimas notícias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!