Procedimento Concursal Aviso n.º 14475/2018 de 10 de outubro

Assistente Operacional - Serviços de Higiene Urbana e Espaços Verdes

Referência A - 2 postos de trabalho - OE201810/0409 - Lista de candidatos admitidos e excluídos (provisória)

Assistente Operacional - Jardins de infância

Formulário de Audiência dos Interessados

(Referência A e Referência B)

Mercado do Condado

Resultados do Procedimento Concursal

Candidaturas Admitidas e Excluídas

Classificação Final

Assembleia de Freguesia

Barbearia Moderna

Conhece a Barbearia Moderna do Sr. Amadeu Monteiro Pereira?

O Sr. Amadeu viveu no Concelho de Castro Daire até iniciar o serviço militar obrigatório, até então o jovem Amadeu cortava o cabelo ao seu avô e a outros familiares, longe de saber que este viria a ser o seu oficio até aos dias de hoje.

Aos 21 anos de idade o mancebo Amadeu Pereira deu inicio ao seu serviço militar em Lagos, tendo passado este período como barbeiro do exército. Fala com saudade dos camaradas da tropa, principalmente dos cozinheiros sempre prontos para lhe matar a fome, mesmo fora de horas.

O Sr. Amadeu tinha de cortar os cabelos a todos os que se sentassem na sua cadeira, mas a barba fazia por vontade própria, sendo muitas vezes compensado com um petisco.

Tem pena de ter perdido o rasto a estes amigos, mas a vida tem de continuar. Depois do serviço militar veio para Marvila, e já está na Barbearia Moderna há 46 anos.

Além do serviço da Barbearia, aproveitava as horas do almoço e depois o horário de funcionamento do estabelecimento para visitar os clientes, fazendo o serviço onde fosse possível, por vezes na rua debaixo de um guarda-chuva, outras no conforto de alguma casa.

Podemos dizer que nos tempos livres o Sr. Amadeu aproveitava para trabalhar mais um pouco, para chegar ao maior número possível de clientes.

A Barbearia Moderna chegou a ter dois Barbeiros, nomeadamente o Sr. Belarmino Roque que já partiu há mais de 23 anos, nessa altura os clientes tinham de esperar, principalmente aos sábados de manhã.

O Sr. Amadeu continua a fazer o seu horário, com 70 anos de vida e uma vontade imensa de continuar o seu caminho. Ao contrário do passado, agora é ele que espera pelos clientes.

Questiona-se das razões que levaram as autoridades competentes a fazer uma passagem apenas para pedestres, entre a Rua de Marvila e a Rua Direita de Marvila, o Sr. Amadeu não compreende porque não conseguiram fazer um acesso mais largo que mantivesse o transito automóvel.

Sempre bem disposto e pronto para trabalhar o Barbeiro da Rua Direita de Marvila troca o seu trabalho por 6€, sabe que muitos não conseguem pagar mais.

Votações OP e OP Jovem

Orçamento Participativo e OP Jovem

Votações de 30 de novembro a 14 de dezembro.

Conheça as propostas  em http://opm.jf-marvila.pt/

Drogaria de Marvila

Conhece a Drogaria de Marvila de Luís Lucas Ramos?

Em Janeiro de 2019 a Drogaria de Marvila fará 49 anos na Rua Direita de Marvila, muitos marvilenses conhecem este estabelecimento que teima em manter acesa a chama do comércio tradicional.

O Sr. Luís Lucas Ramos, veio da Covilhã com 13 anos para tentar a sua sorte em Lisboa, longe de saber que faria parte da família de Marvila, conhece todos os clientes pelo nome, sabe onde vivem e os seus interesses, um verdadeiro serviço de apoio ao cliente, sem necessitar de uma base de dados, este nosso comerciante com 77 anos de vida partilha os seus dias com os vizinhos de longa data.

Conhece tudo o que vende, sabe prescrever como ninguém com uma segurança épica, sem hesitações, sem ler rótulos, a voz da experiência e vontade de aprender, faz deste Senhor um autodidata ao serviço da nossa Freguesia.

Recorda com saudade os tempos das fábricas e o movimento da Rua, na altura com dois sentidos e ligada à Rua de Marvila, mas por motivos de segurança a linha férrea foi murada e neste momento só podemos passar a pé, para passar à porta da Drogaria de Marvila de carro é necessário passar pela Rua do Açúcar.

Da Serra para a Fábrica

Reunião Ordinária Pública

Donald Trolha

Facebook MALTA Grupo de Teatro

Concerto Solidário "Crianças Somos Todos Nós"

Junte-se a esta celebração e participe.

Por um Mundo mais digno para as Crianças.

Bilhetes disponíveis:

Formação "Avaliação do Potencial de Mudança das Famílias"

"Avaliação do Potencial de Mudança das Famílias"

Encontro de Escritores Castrenses - Casa de Castro Daire

Casa de Castro Daire